quarta-feira, 16 de setembro de 2015

De volta à Academia ...


Jesuss amado, as semanas em que eu fiquei em casa me ferrou legal, eita infecção de urina da boa essa viu.

Além de comer um montão de porcarias, não fazer nadica de nada de exercícios, ainda fiquei meio Down e essa situação só fez piorar as coisas. 

Voltei com os treinos na academia ontem, meu professor Sandro não mudou nada no meu plano de exercícios, continuo fazendo o mesmo, só que eu fiquei quase o mês inteiro sem arcar com o meu compromisso com a academia, agora ja viu né?... 

Comecei o treino inteiro, afinal já estava acostumada e fazia com "os pés nas costas" SóQueNão.

Fiz tudo numa quantidade maior de tempo do que o normal e com pesos menores. Claro que eu não poderia deixar de dizer que a língua estava pendurada para fora da boca, e as vezes eu tinha que fechar a boca para o coração não cair no chão.

Me olhei no espelho e me senti zuada, nítido que eu tinha engordado uns 3kg, daí percebi que estava fazendo merda comendo um monte de doces. O pior é que algumas pessoas disseram que eu não estava mais com a cara chupada. 

Bom, só para entender, eu quando começo a engordar meu rosto é o último a ficar redondo, porque o resto.. ai ai ai o resto, vai tudo para a barriga, pernas, bumbum e braços aff

Tive sorte de não ter engordado muito, foram 3kg, hoje em dia o meu metabolismo está bem diferente do que era. Pelo tanto que eu comi de besteiras, bebendo refrigerante, poderia ter engordado muito mais. Se eu fizesse isso antes de começar a dieta que fiz no ano passado, ainda sim eu estava lascada, bem lascada rs, ou melhor, mais lascada ainda.

No mês de agosto e setembro algumas pessoas da minha família fazem aniversario, foi o que estragou. Entre todos esses aniversários teve o do meu irmão Marcelo, ele também esta fazendo dieta, mas como não "começou" ainda tinha um montão de coisas gostosas. Minha cunhada Luana cozinha que é uma beleza, faz rápido e fica sensacional. 

Hoje minha tia Ilza mandou as fotos do aniversário pelo WhatsApp, quase morri de catapora rs ao ver as fotos. Não vou postar porque vou passar vergonha, porém me motivou a continuar e a não desistir dos meus objetivos.

Eu odiava academia, depois que vi meu corpo se transformando passei a gostar, foi automático. 

Afinal, como não gostar de algo que nos faz se sentir bem?! Com a maioria das coisas somos cabeçudas e cabeçudos rs  Mas chega uma hora que conseguimos enxergar o devemos mudar e o que precisa ser feito.  Eu confesso que demorei uns 30 anos, mas estou na pista.

Vamos lá, sai do sofá, larga esse celular, esquece um pouco a novela, se prepara para ir à academia, seja depois da aula, do trabalho, sei lá. A única coisa que sei, e tenho certeza é que, QUEM REALMENTE QUER FAZ, E QUEM NÃO QUER, ARRUMA UMA DESCULPA.

Exercício é uma questão de hábito, faça pela sua saúde. Caso você consiga unir o útil ao agradável e acabar gostando dos exercícios, ótimo. Mas se a sua saúde não está bacana faça por ela, por você, ninguém poderá fazer por você o que somente você pode fazer.

Melhor caminhar no parque hoje, do que amanhã ficar preso numa cama de hospital.

Se quer mudar, não adianta fazer as mesmas coisas. Se o que você esta fazendo fosse bom, não estaria descontente com os resultados que o espelho te mostra. 

Força na peruca

Bjos





Nenhum comentário:

Postar um comentário