sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Você gosta de chá?! Eu não gostava até provar esse.


Eu particularmente não suporto chás. 

Desde bebê minha mãe diz que eu cuspia tudo rs Eu gostava mesmo era de leite com chocolate he he he 

Hoje meu marido me pediu para fazer um chá porque está com dor de garganta. 

Fui para a cozinha, coloquei a água na chaleira para ferver, enquanto isso, fui olhando as coisas que tinha no armário e fui "tacando" rs 

Resumindo: Ficou muito bom! Nunca pensei que fosse gostar de um chá na minha vida. 

Mandei até um WhatsApp para minha mãe agora pouco contando esse milagre rs 

Gelado deve ficar bom também. 

Ingredientes:

- 450ml de água filtrada

- Um pedaço de gengibre de 3cm (descascado e cortado em pedaços)

- 1 colher de sobremesa de canela em pó 

- 4 pedaços de canela em pau

- 1 colher de sobremesa de cravo

- 1 colher de sopa de chá de hibisco 

- 3 colheres de sopa de abacaxi picadinho. 

Para infusão, cubra o recipiente para preservar o calor.  

Referente ao tempo, se fosse um chá somente de gengibre com canela e cravo, espere ficar bem amarelo, mas como neste chá tem hibisco que é roxo, espere uns 5 minutos para colocar na xícara. 

O gengibre além de termogênico é um excelente anti inflamatório, ótimo para gripe, tosse, dor de garganta, sinusite entre outros coisas. 

Fica muito bom!! 

Faz ai e me conta

Bjs



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário