terça-feira, 15 de setembro de 2015

Um pouco de mim

EMAGRECIMENTO, EDUCAÇÃO E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS, enfim… quem não quer ir a praia no verão e tirar a bendita Canga e usar aquele biquíni lindo da revista, correr com os filhos ou sobrinhos e se sentir bem? 

Quem não quer colocar uma roupa que viu na vitrine e ficar feliz?! 

A vida toda fiz dieta, como vocês podem ver nas fotos, eu nunca fui uma criança gordinha.

Na adolescência acredito que pela ansiedade que todas têm meu peso oscilava bastante. 

Quando entrei na faculdade e comecei a fazer estágio a minha alimentação piorou, então acabei engordando um pouco. Minha amiga Roberta, que trabalhava e estudava comigo me chamou para acompanhá-la no cirurgião plástico para reconstituição de mama, na época eu achei que seria a solução dos menus problemas retirando um pouco de gordura localizada, #soquenao. 

Fiz a lipoescultura, fiquei sem as gordurinhas localizadas, Mas a minha cabeça continuava sendo a cabeça de gordinha, então voltei a comer normalmente, consequentemente engordei de novo.

Entre o efeito sanfona, remédios para emagrecer, academia, eu continuava com sobrepeso.

No segundo semestre de 2011 tive um problema de saúde chamado Nevralgia do trigêmeo. "Oi?! 

Quem teve trigêmeos?! Kkk esse é o nome de um problema que dá nos nervos kk Serio, e o trigêmeo fica no rosto (olhos, nariz e boca), é uma inflamação terrível no nervo principal que acaba afetando esses três que acabei de citar. Foi uma luta, entre idas e vindas aos médicos, internações, remédios fortíssimos, pressão alta, depressão, síndrome do pânico, distúrbio alimentar, alergias de medicamento, é por fim, 22 kg a mais na balança para uma pessoa que já estava com sobrepeso.

Graças à DEUS, o tratamento deu certo, o sofrimento acabou, mas os 22kg ficaram. 

No meio do tratamento, nas madrugadas que o sono não batia à minha porta, eu entrei na internet e do nada apareceu o link do programa da Xuxa e eu acabei participando do programa, (em outro post eu conto para vocês como tudo aconteceu). Quando vi minha imagem na TV fiquei com muita vergonha.

Emagrece, engorda, cai cabelo, fica mole, emagrece de novo e engorda tudo outra vez. Quando será que esse martírio vai terminar? 

Em outubro de 2014 eu e o meu marido, namorado na época, conversávamos sobre emagrecimento, pois ele também precisava emagrecer e percebia que eu ficava muito chateada por não me sentir bem com meu corpo, com as roupas que não serviam, percebia que eu ficava com vergonha de ir a praia e perdia até o sorriso em determinadas situações. 

Decidimos ir ao médico, fazer exames e um belo acompanhamento, juntamente com a reeducação alimentar. Pela milésima vez na minha vida voltaria ao endocrinologista. Chegando lá, fomos atendidos pelo Dr. Joao Ricardo, que conversou muito conosco e disse que estava disposto a me ajudar, mas que 99,9% seria responsabilidade minha, pois a parte dele ele faria. 

No dia 02/10/14, comecei a seguir todas as dicas e instruções que ele passou.  (farei outro post sobre esse assunto). Resumindo: Aprendi muitas coisas, eu comia muito mais e a qualidade das refeições era excelente. 

Emagreci 17kg de outubro/14 à marco/15 com qualidade na alimentação e exercícios. Tem gente que pensa que é fácil, e não é, a compulsão alimentar é uma doença é muita gente julga achando que é preguiça, falta de vergonha entre outras coisas, mas cada pessoa tem um metabolismo diferente, pois tem gente que come tudo e não engorda, e outras que comem pouco e absorvem tudo. É fogo.

Eu ainda sou do tipo de pessoa que se vacilar eu acabo engordando tudo de novo, tudo é questão de tempo e hábito, e aos poucos sei que vou conseguir manter. Eu quero ser feliz, quero saúde, quero olhar no espelho e me sentir bem com a minha imagem.

Nesse período aprendi muito, pesquisando, conversando com profissionais, xeretando, trocando receitas com outras meninas, grupos no WhatsApp, matérias de revistas, blogs, facebook, Instagram, enfim, EU TE AJUDO, VOCÊ ME AJUDA! 

Foi a forma que eu pensei para poder passar o que eu fiz, o que me ensinaram, o que deu certo e o que não deu. Desta forma, acredito que ficarei mais motivada a continuar, afinal todo mundo precisa de motivação e o que puder ajudar, estarei a disposição e ao mesmo tempo vocês me ajudam também 

Faça perguntas, mandem sugestões de matérias, temas de pesquisa, entrevistas e o que quiserem., mas no próprio post porque meu face particular está bombando e eu não dou conta de responder uma por uma rs.

Aqui eu vou postar dicas sobre tudo o que eu achar interessante e bacana.
Beijos 

" MOTIVAÇÃO é como um cachorro no seu calcanhar: Se a sua for um Yorkshire, você não se esforça, mas se for um Rottweiler...." Rs








3 comentários:

  1. Adorei Tha
    vai ajudar mta gente.
    Vê se grava uns vídeos fazendo as receitas, tirando dúvida sobre suplemento ( eu tenho muitas dúvidas), exercícios etc vc eh divertida, vai fazer maior sucesso ;)

    Sua fã N°1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise Mariaaaaaa kkkk obrigada!! Faz tempo que eu queria fazer um blog, inclusive minha amiga Renata Meinz que mora na Austrália tem um ffaz tempo com mais de 1mil de seguidores kkk o dela é de beleza, muito bom entra lá depois. Outra amiga fez um receitas, outra de viagens, e como preciso de ajuda mesmooooo montei para me ajudar a manter o foco e ajudar também quem tem duvidas, afinal também tenho e podemos tirar todas juntas. Vou fazer os videos. Tambem vou ter que aprender a editar vídeos, textos e todas essas coisas kkk mas esta sendo legal. bjs bjs

      Excluir
  2. Parabéns
    Vc sempre foi de ajudar as pessoas, agora com o Blog, poderá ajudar muitooooooooo mais.
    Aproveitando a oportunidade preciso de umas dicas, com a chegada do verão tenho problemas de inchaço, gostaria de saber quais os alimentos além do sal que se deve ser evitado e quais os alimentos que inibem, este problema com comum no período de calor, porém tão incomodo.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir