segunda-feira, 26 de outubro de 2015

QUAL O TAMANHO DA SUA FORÇA DE VONTADE?

Acredito que a gente só fica sabendo o real tamanho dessa força quando precisamos usá-la.

Algumas pessoas, ou melhor dizendo a maioria delas vão dizer que você não vai conseguir, de gente para te colocar para baixo em de monte. 

O pior é que tem gente que atrai invejosos e essas pessoas fazem de tudo para desviar você do foco, criticam tudo o que você faz, lhe oferecem chocolates e porcarias, nos desmotiva dizendo que não precisa disso, daquilo e blá blá blá, mas essas pessoas não saem da academia né?

Pois é, seja qual for o seu motivo terá de QUERER MUITOOOO, e não esperar que o médico lhe recomende a dieta e exercícios por problemas de saúde.  

 Pergunte a si mesmo O QUE REALMENTE É IMPORTANTE?

Eu perguntei o que é importante para você e não para o seu filho, marido, mãe ou sei lá quem. Coloque-se em primeiro lugar, então alguém diz - ah Thais você diz isso porque não tem filhos ainda. A minha resposta é : mas se eu não gostar de mim mesma, que exemplo darei aos meus filhos?

Quando estamos nos sentindo bem, seguras e com a autoestima bacana as coisas fluem, o brilho nos olhos ressurge e é isso que temos que resgatar, procurar em qual gaveta deixamos e passar a usa-la todos os dias. 

Vão ter dias difíceis? Óbvio que sim e super difíceis, mas aprendemos a lidar com a gente mesmo, entendendo os nossos limites, nossas fraquezas, nosso ponto forte e assim vamos administrando nossa vida sem deixar a peteca cair.

O problema é que no meu caso eu cansei de ler artigos, reportagens com esses temas e na época eu ficava chateada comigo mesma e a força de vontade para começar a cuidar de mim que era bom, eu não tinha, mas sabia reclamar sentada no sofá chorando comendo brigadeiro, pote de sorvete assistindo sessão da tarde ou Corujão de madrugada.

Eu começava a dieta na segunda e terminava no almoço de terça, isso quando não fazia dietas loucas e as vezes ficava até sem comer, o que é um erro tremendo.
Só para ter uma idéia hoje com a RA a quantidade de comida é bem maior do que antes.

Maltratamos o nosso corpo com pensamentos, ficamos na expectativa de esperar condições perfeitas pra começar e assim nunca faz nada. 

Se você não cuidar do seu corpo onde você vai morar? Nosso corpo é a nossa casa, acabando com ele estamos prejudicando todo o resto. 

Daqui a um ano você vai ter desejar ter começado hoje, a solução dos nossos problemas, seja qual for não vai cair do céu e também não adianta encher o saco de DEUS para te ajudar se você não tira a bunda do sofá para alcançar seus objetivos. Seja mais forte do que sua melhor desculpa;

Nos sabotamos, boicotamos e maltratamos duvidando da nossa capacidade, se escondendo atras de uma mascara para agradar os outros, sabotando o próprio sucesso,criticando seus esforços e conquistas, alimentando-me em excesso com alimentos que não trazem beneficio nenhum para a saúde.

É chato, te deixa irrita, fica nervosa? Sim, é tudo isso e mais um pouco, porém quando fechar o zíper da calça jeans compensa rs e eu não sei o que é pior, a dieta ou a fase do "manter". 

Eu estou começando a achar normal ir para academia, estou vendo a diferença no meu corpo, meus braços estão mais definidos e estou feliz por isso e motivada.

Quando eu converso com pessoas que estão passando por problemas de obesidade, ansiedade, problemas emocionais e eu fico com o coração partido porque eu sei muito bem o que é isso.

Com a ajuda da minha família, amigos e até gente que não conhecia eu consegui achar a luz no fim do túnel rs mas tudo dependeu exclusivamente da minha vontade, do meu querer.

Veja a diferença nas fotos



Agora faça a diferença na sua vida, não importa o que as pessoas pensam.
Se você acredita que vale a pena e que vocẽ realmente quer, lute por isso.

Precisando de ajuda, conte comigo.

beijos





 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário